Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medicina avançada

Hospital Universitário Pedro Ernesto atinge marca de 200 cirurgias robóticas

O sistema é o mais avançado do segmento e o equipamento é utilizado nas áreas de urologia, cirurgia geral, entre outras especialidades

Imagem: HUPE
Imagem: HUPE

Na última terça-feira (1), o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe, que fica localizado no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte carioca, realizou a 200ª cirurgia robótica da unidade. Segundo o Hupe, a meta atingida faz parte do Programa de Cirurgia Robótica para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que foi inaugurado em fevereiro de 2019.

Ainda segundo a unidade, o objetivo do projeto é atender os pacientes de forma mais humanizada e moderna, proporcionando um tratamento de ponta aos usuários do SUS. Desse modo, as cirurgias são realizadas com o sistema cirúrgico robótico da Vinci com plataforma Xi.

Vale ressaltar que esse modelo é o mais avançado do segmento e o equipamento é utilizado nas áreas de urologia, cirurgia geral, cirurgia torácica e ginecológica. A informação sobre o número de procedimentos realizados foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (2), por meio das redes sociais do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis