Desde sempre, e para sempre: Bom Pra Valer

Numa agradável manhã do dia 15 de dezembro de 1949, na Confeitaria Tijuca, na rua Conde de Bonfim 352, na Praça Saenz Peña que 27 líderes empresariais com espirito do bairro se reuniram para fundar o Rotary Club da Tijuca, um clube de serviços humanitários predestinado, o único a ter a sua fundação e admissão ao Rotary International na mesma data, fato singular em todo o mundo.
Aqueles 27 fundadores, homens de negócios voluntários, animados pelos mais altos ideais de convivência harmoniosa e de olhar além de si mesmos, talvez jamais imaginassem que a semente do bem plantada naquele dia pudesse germinar e dar tantos e tão bons frutos.
Hoje, 71 anos após, 33 homens e mulheres prosseguem nessa jornada, herdeiros do legado que lhes foi confiado por gerações e mais gerações de pessoas pragmáticas, bem intencionadas e determinadas a construir um mundo melhor.
Somos pessoas que tem como propósito social servir à comunidade vivenciá-la através do companheirismo entre pessoas que, atuando com ética, participam como agentes de transformações duradoras na sociedade.
Nos dedicamos a construir pontes de amizade e cooperação, proporcionando oportunidades de servir e estimulando o ideal da paz e da compreensão entre as pessoas.
Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudança duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
Convidamos os tijucanos a conhecerem mais sobre nossa história e atividades em www.rotarytijuca.com.br.
Juntem-se a Nós!
Maria Isaura de Jesus Magalhães
Presidente – Rotary da Tijuca