Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão

Botafogo domina Flamengo e reassume liderança no Brasileirão

Leia mais no artigo abaixo

Imagem de destaque da notícia

O Botafogo desponta como o grande favorito a ganhar o Brasileirão este ano, depois da goleada por 4 a 1 contra o Flamengo, o time volta a liderança do Brasileirão, que havia perdido para o Fortaleza no último sábado. A partida que aconteceu no estádio Nilton Santos veio para comprovar a superioridade do Fogão em relação ao Flamengo este ano, já que nunca na história do Brasileirão ele venceu o clássico duas vezes.

Clássico da Rivalidade teve goleada histórica do Fogão no Mengão

Ninguém esperava uma partida tão emocionante igual a que aconteceu neste domingo pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, o clássico carioca começou com gols de ambos os lados no início do jogo. Quem abriu o placar foi Mateo Ponte de cabeça pelo Botafogo, logo no início do jogo, onde ele botou a bola no canto direito do gol após receber um cruzamento preciso de Marlon Freitas. 

Mesmo sem contar com Arrascaeta, que pediu substituição após ter sentido a coxa, o Flamengo conseguiu marcar o seu gol com Bruno Henrique, que recebeu um lançamento de Leo Martins, o atacante só precisou bater encobrindo o goleiro para a bola entrar aos 23 minutos. Ele ainda fez a comemoração de "choro" após empatar o jogo, apesar de o primeiro tempo ter minguado em gols, a lamentação foi na realidade da torcida rubro-negra durante o 2º tempo. 

Na volta do jogo a dominância foi completamente do Botafogo, em um dos primeiros chutes a gol de Almada no 2º tempo, a bola acabou sendo desviada na zaga e acabou sobrando para Igor Jesus marcar aos quase 9 minutos. O ataque flamenguista foi pouco criativo e acabou que o Fogão conseguiu marcar mais 2 gols no final do jogo. 

2º tempo teve atuação magistral do Botafogo

Ao final dos 38 minutos, Savarino cruzou para esquerda em posição legal para Matheus Martins, que marcou seu primeiro no gol de Rossi. O desgaste na equipe do técnico Tite era evidente e mais uma bola de Matheus Martins entrou, só que dessa vez nos acréscimos, aos 48 minutos, ele foi no mano a mano contra David Luiz e chutou de esquerda para o gol, sem dar chances para o goleiro. 

O placar terminou em 4 a 1 para o Botafogo, a goleada só não foi maior porque Almada havia perdido um pênalti durante o 2º tempo. Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão novamente com 46 pontos, enquanto o Flamengo fica mais distante do topo da tabela, na 4ª posição, longe do que vimos acontecer no início da temporada de jogos deste ano. 


Partida teve confusão entre torcidas do Flamengo

Ao término da partida rolou uma cobrança dos jogadores do Botafogo a Bruno Henrique, principalmente relacionados a sua comemoração, porém foi apaziguada logo em seguida. O resultado contrastante do Clássico da Rivalidade gerou até briga entre as torcidas flamenguistas na casa do Botafogo. O incidente aconteceu no setor sul da arquibancada do estádio, que pertence à torcida visitante nos confrontos realizados no local. 

Entre os envolvidos estavam os que usavam camisas de torcidas organizadas do Flamengo, além de trocarem socos na arquibancada do Nilton Santos a briga se estendeu até as vias de acesso do setor, mesmo com a chegada da polícia militar. Pelo menos uma pessoa foi detida nesta confusão entre a torcida do Flamengo.  

Agora o foco do Botafogo, comandado por Artur Jorge é a Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras no dia 21 de agosto, vale lembrar que o Fogão tem a vantagem, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 1. Já do lado do Flamengo, não é esperada muita dificuldade para superar o Bolívar no próximo dia 22. Com isso o time carioca pode se preocupar em recuperar pontos no Brasileirão nas partidas contra o Bragantino e Corinthians, que são seus próximos adversários 



Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis