COLPOL-RJ na ALERJ em audiência pública sobre o aumento de vagas nos concursos da Polícia Civil

A COLPOL-RJ, representada por seu Diretor de Interesse de Classe, Comissário Marcio Garcia, participou na última quarta-feira (16/03) de Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, em conjunto com a Comissão de Servidores Públicos da ALERJ, tendo como pauta o aumento de vagas nos concursos da Polícia Civil.

A audiência que foi presidida pelo Deputado Delegado Carlos Augusto e pelo Deputado Rodrigo Amorim, contou com a presença do Deputado Márcio Pacheco, líder do governo na ALERJ e presidente da CCJ, da Deputada Delegada Martha Rocha, do Deputado Márcio Gualberto, bem como da representante da ACADEPOL, Delegada Renata do Amaral de Oliveira e representantes da Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, além dos líderes das comissões de aprovados dos cargos de Inspetor de Polícia, Investigador Policial, Auxiliar e Técnico Policial de Necropsia. Ao final houve breve explanação do Presidente da casa legislativa, Deputado André Ceciliano, anunciando que o Projeto de Lei n° 5.433/22 que derruba a famigerada "cláusula de barreira" nos concursos públicos estaduais, estará pautada para votação na próxima quarta-feira, dia 23/03/2022.

Com a palavra, o Comissário de Polícia Marcio Garcia, que também é professor na ACADEPOL, agradeceu aos parlamentares presentes pela sensibilidade com os concursandos, que se encontram em legítima perspectiva de seu efetivo ingresso na instituição, uma luta histórica em que a COLPOL-RJ sempre foi atuante para que todos os aprovados nos concursos da PCERJ fossem convocados.

O Diretor da COLPOL-RJ, única entidade de representação da categoria presente na referida audiência, também agradeceu a atenção do Governador Cláudio Castro, pelos avanços direcionados à PCERJ na reforma da previdência e majoração salarial, bem como no significativo aumento de vagas nos concursos em andamento.

A COLPOL-RJ permanece na luta, acompanhando e cobrando os acordos firmados entre a categoria e o ERJ, sempre em busca da valorização da categoria como um todo. Pois juntos, somos mais fortes.

COLPOL-RJ trabalhando e lutando cada vez mais por seus associados e dependentes.

FORÇA e HONRA.