Seja flexível...

Só a flexibilidade possibilita a travessia das grandes turbulências existenciais.

É um aprendizado difícil, demanda um conhecimento existencial profundo, e uma paciência intrínseca consigo mesmo no aprendizado da arte de relacionar.

Ser flexível não significa não ter posicionamento, mas significa administrar relações conturbadas.

A flexibilidade é exatamente a energia oposta à rigidez, e a rigidez adoece nosso corpo físico e nosso corpo emocional, porque exige que o mundo mude e se adeque aos nossos conceitos e desejos, e não é assim que a vida flui.

Para fluir com a vida precisamos aprender a adequar nossos aprendizados, conceitos e desejos a como o mundo se apresenta para a nossa existência.

Ser flexível não é desistir, mas esperar o momento certo para agir com sabedoria e depois de uma profunda reflexão.

A pressa é humana e o tempo não existe. @canalalmasimples

Assim como o exuberante carvalho pode ser arrancado pelas raízes numa forte tempestade, também nossa estrutura existencial pode ruir diante da rigidez postural e inflexibilidade nas tempestades e turbulências da vida.

Mas o bambu antes de despontar na terra, já aprofundou suas raízes de sustentabilidade e cresce exuberante bailando com os ventos, e se a tempestade se apresenta ele se curva a ela, não oferece resistência, e a tempestade passa e ele novamente se levanta mais revigorado em suas energias e volta a cantar o som da vida orquestrado pela brisa e tudo nele é paz.

A flexibilidade só é possível àquele que já desistiu de brigar com o mundo e entendeu que está no mundo para ser exatamente como é; e viver de acordo com suas escolhas e entender que cada um é único e sente a vida como deve sentir.

A flexibilidade diante da vida te torna gentil.

Quando se aprendeu de ser flexível conseguimos ouvir o outro sem interrompê-lo, para só depois de seu pensamento exposto e concluído nos colocarmos na situação.

Quando se aprende a ser flexível trocamos a discussão pelo diálogo, dando valor a como o outro vê e sente a vida.

Sendo flexível falamos menos e mais acertadamente. Desistimos de moldar o mundo, apenas nos adequamos a ele.

A flexibilidade atrai a gentileza e juntas vão abrindo nossa percepção para a humildade.